quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Identidade: professor

Em um futuro próximo, você estará assumindo a prática de ensino em escolas... Públicas ou privadas, ou talvez, nessas duas diferentes realidades.

Como a professora, analisada por Loureiro, procurou lidar com as diferenças encontradas nesses dois espaços? Quais foram as suas estratégias?

Um comentário:

Unknown disse...

Observar como a professora Letícia lida com suas turmas de séries iniciais foi muito interesssante.Ela, com um trabalho maravilhoso, tenta minimizar as diferenças entre essas turmas, melhor dizendo, tenta,não minimizar,mas dialogar com essas diferenças a fim de afirmar a autonomia de cada aluno, utilizando como estratégia, uma metodologia que busca essa afirmação do aluno, tanto no asfalto quanto na favela, desde o primeiro momento da aula em que fazem uma rodinha para planejar a rotina do dia, todos participam dessa construção. E, também, em outros momentos singelos como na merenda, na hora da higiene, sempre não diminuindo a participação dos alunos.É claro que não é uma escolha fácil não isolar cada vez mais os dois mundos, porém a professora em questão procura, da melhor maneira possível, exercer sua função de mediadora desses sujeitos com a sociedade.